Dante Pere
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico InformáticaCaros Colegas, tudo bom? Espero que sim!
Vocês poderiam estar me auxiliando?
** Estou criando este mesmo tópico nesta área pela recomendação da Suzanne.
Ele também está aqui: http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=18998
As dúvidas são tantas! Tentarei exemplificar:
1 --------
Minha empresa (Optante pelo Simles Nacional / Comério de Produtos de Informática e Eletronicos.) localizada em São Paulo adquiri um produto também do estado de São Paulo, sendo esta empresa(Não optante pelo Simples Nacional).
Há duas situações:
A) - A empresa onde adquiri o produto consta na NF o valor de 18% de ICMS
B) A empresa onde adquirir o produto consta na NF o valor de 12% de ICMS
Vale lembrar que são duas empresas, localizadas também no estado de SP.
Enfim, há diferença quando adquirido este produtos? Mesmo que seja o mesmo material?
Exemplo:
Comprei por 100,00 R$ e venderei por 125,00 R$, pagarei somente o imposto (que consta na tabela do simples) para o comércio até 120mil -> 4% sendo assim, irei recolher 5,00 R$ ?
DÚVIDA: Há algum outro imposto ou custo, idependende da empresa A ou B adquirido?
Porque há esta diferença de ICMS, no mesmo estado?
2 --------
Agora irei citar uma outra situação:
Minha empresa (Optante pelo Simles Nacional / Comério de Produtos de Informática e Eletronicos.) localizada em São Paulo adquiri um produto também do estado de São Paulo, sendo esta empresa(OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL).
DÚVIDA: Poderá gerar algum custo extra para mim?
Ou irá seguir o mesmo exemplo?
"Comprei por 100,00 R$ e venderei por 125,00 R$, pagarei somente o imposto (que consta na tabela do simples) para o comércio até 120mil -> 4% sendo assim, irei recolher 5,00 R$ ?"
3 ----------
Ainda, no mesmo "assunto", porém, uma situação onde a empresa está localizada em outro estado, como por exemplo, RJ.
Minha empresa (Optante pelo Simles Nacional / Comério de Produtos de Informática e Eletronicos.) localizada em São Paulo adquiri um produto do estado RIO DE JANEIRO, sendo esta empresa(Não Optante pelo Simples Nacional).
DÚVIDA: adquirindo um produto por 100,00 R$, vendendo por 125,00, irei recolher somente os 5,00 R$ (4% referente a tabela do Simples, de 0 até 120mil) ou por ser de outro estado terei de estar recolhendo alguma diferença? Se sim, qual e referente a qual valor, de compra ou de venda?
4 -------
Minha Empresa (não irei repetir, creio que vocês já até decoraram hehehehehehehe...)
- DÚVIDA estou emitindo uma nota fiscal para um consumidor final que está localizado em outro estado (RJ, PR, BA....) irei recolher os impostos normalmente? Como se fosse para o estado de SP? Quer dizer, irei recolher os 4%?
Pois sendo uma empresa que comercializa através da Internet, é enviado o produto para todo o território nacional.
Pessoal, por enquanto é só (pouco, não?) São estas dúvidas e muitas outras que até agora não consegui sanar, pois até mesmo conversando com 1 ou 2 contadores surgem informações divergentes.
Se possível, quando forem responder, numerem (1,2,3,4) para que eu possa relacionar a minha dúvida com suas respostas, e por favor hehehe, não sejam muito profissionais, expliquem de forma vulgar mesmo, pois se forem muito técnico talvez não entenderei corretamente pois não conheço todos os termos.
Obrigadão, e boa noite a todos.