x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.119

Atividade enquadra no simples?

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 09:45

Gostaria de saber se as atividades abaixo enquadra no simples e se enquadrar em qual tabela se encaixa.

4763-6/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE EMBARCAÇÕES E OUTROS VEÍCULOS RECREATIVOS; PEÇAS E ACESSÓRIOS

5099-8/01 TRANSPORTE AQUAVIÁRIO PARA PASSEIOS TURÍSTICOS

Antes tinha nesse site um link que digitava o CNAE e dizia se enquadrava ou não e a tabela a ser usada, acho que não tem mais.

Obrigado.

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 10:24

Beleza, se enquadra no simples.
Sobre a tabela que vai ser usada.

4763-6/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE EMBARCAÇÕES E OUTROS VEÍCULOS RECREATIVOS; PEÇAS E ACESSÓRIOS

Tabela I -> 4%...

5099-8/01 TRANSPORTE AQUAVIÁRIO PARA PASSEIOS TURÍSTICOS
Tabela III -> 6%...

Seria isso mesmo?
Outra dúvida e como é feito o cálculo quando a empresa tem venda e serviço, como fica a aliquota?

Obrigado.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 11:50

Armjr,

Primeiro você vai SEGREGAR as receitas, ou seja, vai apurar separadamente cada uma ná sua tabela.

O comércio de peças e acessórios se não estou enganado esta em regime de ICMS-ST em todo o Pais, então não seria a tabela I sobre a receita destas vendas.

Os serviços de transporte, preciso confirmar na LEI, que não tenho em mãos no momento, da uma olhada nela que tem a descrição dos serviços um a um.

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade