x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 5.543

Qual tabela devo usar ?

Erik Martins de Oliveira

Erik Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 08:29

Bom dia Sander

CNAE:
5912-0/99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 5912-0/99 não está incluso nos Anexos do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 22:31

Olá Pessoal

Estou com uma dúvida tenho duas empresas na qual não sei qual tabela elas se encaixam no SIMPLES NACIONAL, a 1 é uma empresa de Comércio Varejista de PERFUMARIA, a 2 é Comércio Varejista de MÓVEIS NOVOS E USADOS (Loja);

Por favor será que teria como me informar como vocês sabem qual tabela usar pois estou perdido!

Att. Diego Valério

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
wagner cardoso

Wagner Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 11:21

Pessoal, estou com um problemão.

Tenho uma empresa do CNAE 82300-01 que estava classificada como anexo V porém quando acessei o forum ele me informou que era anexo III, gostaria de saber por que, já que no art. 18 § 5ºD item IX - diz que empresas montadoras de estandes são agregadas ao anexo V.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 13:55

Boa tarde Wagner,

CNAE 8230-0/01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

CNAE 73190/01 - Criação e Montagem de Estandes para Feiras e exposições.

Note que são CNAES e atividades completamente diferentes. Face ao exposto você deve ler atentamente cada CNAE inclusive as sub-classes que compreendem ou não, para oferecer corretamente as receitas à tributação pelo Anexo correspondente.

Sem a classificação correta, você está sujeito ao "problemão" mencionado.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade