
Hugo Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Boa noite.
Podem me ajudar na dúvida que me surgiu.
Antes de transmitir a ECF, alterei no campo signatário do responsável da empresa junto a RFB, para o contador colocando como procurador.
Então no registro 930, ficou o contador (pessoa física) como contabilista e como procurador. Ao fazer a transmissão veio a mensagem que o signatário da escrituração não é o responsável pela empresa no cadastro do cnpj.
Nosso escritório tem o certificado digital (E-cnpj) e, nossos clientes outorgam as procurações tanto para o contador (e-cpf) como também para o nosso escritório (e-cnpj).
Considerando que, a ECF não foi possível transmitir tendo como signatários o contabilista e também como procurador,r com seu e-cpf.
Alterando o signatário para o nome e o e-cnpj do nosso escritório no registro 930, iremos conseguir transmitir a ecf?
Desde já agradeço atenção de todos.
Hugo Leonardo