x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 75.021

Registro K355 na ECF Trimestre sem movimentação.

Marcos Vinícius

Marcos Vinícius

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:16

Bom dia, caros colegas, antes de qualquer coisa quero desejar a todos colegas de profissão parabéns pelo nosso dia, 22 de Setembro dia do Contador, que todos sejam repletos de felicidades e muito sucesso.

A minha dúvida e que eu gostaria do posicionamento dos colegas é:

Tenho um cliente dono de um posto de combustível que é tributado pelo Lucro Real, ele paralisou totalmente suas atividades em 09/2014 (porém não deu baixa ainda na empresa), nesse caso como ficaria o registro K355 da ECF sendo que este gera um erro devido o último trimestre não está preenchido?

Detalhe, eu recuperei a ECD que tbm não tinha esse trimestre em seu registro I350 porém na ECD esse registro não gera erro.

Alguém tem alguma dica de como vai ficar esse registro o K355 da ECF?

DESIREE

Desiree

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:47

Bom dia,

Estou com o mesmo problema só que em uma empresa lucro presumido.
Ela teve movimentação apenas no último trimestre.
Ao tentar validar o arquivo é apresentado o erro que o regsitro K355 referente aos 3 primeiros trimestres não foram preenchidos.

Como proceder neste caso???

Lais Medeiros

Lais Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Classificador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:04

Bom dia!

Estava com a mesma dúvida a respeito da empresa não ter movimento no trimestre e esta dando o erro K355, então mandei um email para a receita e obtive a seguinte resposta:

Prezado Contribuinte,

Colocar um conta com saldo zero no registro K355, para os períodos sem movimento.

Verifique as instruções de preenchimento no Manual da ECF, disponível para download em
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/ecf/download.htm

Verifique as Notas Técnicas já publicadas:

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/ecf/notas-tecnicas.htm

Atenciosamente,

Equipe ECF

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Lais Medeiros

Marcos Vinícius

Marcos Vinícius

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:29

Beleza então,

Eu já havia feito desse jeito e já transmiti a ECF, no meu caso a empresa não teve movimento no último trimestre de 2014, então eu repeti todas a contas do 3º trimestre no 4º trimestre porém todas com saldo 0,00 cada uma com sua respectiva natureza (D, C). Validei e deu certo. ECF agora só ano q vem graças a Deus.

André Faleiro

André Faleiro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 14:08

Pessoal, eu estava com o mesmo erro e fiz exatamente o que o Marcos Vinicius disse:
O primeiro trimestre da empresa estava em branco. Apenas repeti uma das contas que constavam no segundo trimestre, coloquei saldo R$0,00, salvei e funcionou!!!

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade