Anderson Jose de Oliveira Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde Caros Colegas,
Preciso de um entendimento sobre a Retenção de IR na prestação de serviço, adquirindo a licença de uso de software,
se o mesmo esta correto..
Grato
respostas 1
acessos 1.029
Anderson Jose de Oliveira Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde Caros Colegas,
Preciso de um entendimento sobre a Retenção de IR na prestação de serviço, adquirindo a licença de uso de software,
se o mesmo esta correto..
Grato
Ivan Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioAnderson Jose de Oliveira Ribeiro, boa tarde,
Se a nota for exclusivamente sobre a licença não terá retenção de IR e nem de PCC como prever MEF18445 - AD - Consulta Nº 406/2010.
"Em contraste, não se considera remuneração de serviços profissionais, para fins da retenção de IRRF, CSLL, Cofins e Contribuição para o PIS/Pasep, a prestação dos serviços de: a) a comercialização do software produzido em série, também chamado de “cópias múltiplas” ou padronizado; b) a licença de uso em caráter permanente de cópia de software de uso geral, não exclusivo, para uso em um mercado ou segmento de mercado; c)o aluguel ou licença de uso provisória de cópia de software de uso geral, não exclusivo, para uso em um mercado ou segmento de mercado; d) a manutenção e o suporte técnico remoto de software de uso geral voltada a manter o software sempre atualizado para que continue atendendo às necessidades dos licenciados no decorrer do tempo, desenvolvida em caráter geral, não exclusivo."
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.