x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.015

substituicao tributaria

JONATAS

Jonatas

Bronze DIVISÃO 4
há 16 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2008 | 16:45

Alguem poderia me informar : uma empresa tributada no simples , compra pecas vendidas com substituicao tributaria de icms(SP)para revenda. Como lancar no DAS-Simples.

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2008 | 17:59

Amigo Fernandes, Caso a referida Empresa compra peças com substituição tributaria de icms para comercialização você deverá lançar no sistema PGDAS:

receita Bruta total :

revenda de mercadorias

sem substituição tributaria
com substituição tributaria ( no teu caso marcar aqui)

o sistema vai fazer o calculo descontando o valor do icms!

espero ter ajudado!

msn: @Oculto

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
ANGELINA PENNA

Angelina Penna

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 15:45

Ola
Tbem tenho duvidas sobre como fazer o calculo do DAS quando é substituição, no meu caso é uma revenda de pneus, todos os produtos sao por substituicao, nesse caso posso fazer o desconto total do faturamento? e tbem tenho duvidas sobre pis e cofins para esse produto se é isento ou nao gostaria de saber a legislação vigente sobre este assunto nao achei.
Mais uma duvida tenho empresas que vendem só com nota de consumidor e teem produtos que sao substituidos como devo proceder nesse caso, elas tbem sao di simples nacional, nesse caso teria que discriminar na nota produtos com substituicao e sem substituicao?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade