x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.640

PIS e COFINS sobre IPTU

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 10:06

Caros, bom dia,

Hoje eu estava pesquisando algumas contas contábeis da empresa, e me deparei com uma conta com o nome "Credito de Pis e Cofins s/ IPTU", tentei pesquisar sobre o assunto e não consegui encontrar nada que eu pudesse entender,

Alguém saberia dizer se esse Crédito de Pis e Cofins s/ o IPTU existe e sabem a fonte legislativa sobre determinado tema? pois na minha visão, não podemos tomar esse credito.

Grato,javascript:void(0);

Leandro Emiliano de Lima Araujo
Cel.: +55 11 9 9455-9588
E-mail.: [email protected]
Ivan Ribeiro

Ivan Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 18:04

Leandro Emiliano de Lima Araujo, boa tarde,

Conheço o crédito de PIS/COFINS sobre aluguel (PJ), até onde sei essa prática seria feita pelo regime não-cumulativo, salvo não me engano foi vetado essa modalidade por questão de "sonegação" no planejamento tributário.

IVAN RIBEIRO | Sócio da LUME Finanças 
 Especialista em Controladoria & Planejamento Tributário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade