Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 460

Calculo guia de Das

Débora Barbosa

Débora Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:06

Boa tarde, gostaria de uma ajuda com relação a fazer a Guia de Das da Empresa Simples Nacional, para o cálculo da guia pego somente o valor do mês que foi tirada a nota ou faço acumulado a empresa é nova seu faturamento começou em julho/2015.
Pego os valores de julho, agosto e setembro e divido por 12?

Estou com essa duvida alguém poderia me ajudar.

Obrigada

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:40

Boa tarde Débora Barbosa,

O valor da alíquota é encontrado pelo acumulado nos últimos 12 meses ou, no caso de empresas novas, proporcionalmente aos meses desde a constituição. Mas isto é mesmo só a título de informação, pois o sistema do Simples calcula automaticamente, basta lançar os valores mês a mês.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade