Ana
Iniciante DIVISÃO 3Oi amigos boa noite.
Ja fiz uma pergunta parecida e estou colocando novamente desta vez com mais clareza.
Eu desenvolvi uma atividade por um certo tempo.
Eu tinha uma plataforma online onde mantia meus anuncios.
O consumidor comprava... e qualificava a compra, deixando disponivel o dinheiro para mim sacar quando eu quiser...no anuncio dizia que o produto era importado o que se tratava de uma intermediacao (eu repassava o dinheiro ao fornecedor estrangeiro), só que na teoria era assim, mas na pratica eu fazia diferente... o dinheiro que o cliente pagava e deixava liberado para mim, eu deixava no mercado pago..eu nem sacava nada...deixava la por uma semana ou mais...ou ate gastava o dinheiro por lá mesmo..comprava coisas para mim...e o pagamento do pedido do cliente ao fornecedor eu pagava com dinheiro que eu ja tinha em minha conta bancaria, em minha cabeça era como se o dinheiro do cliente ja tivesse em minha conta bancaria...e como eu queria comprar coisas no mercado pago eu fazia uma troca em minha mente, uma troca simbolica, pois eu queria usar aquele valor que ja tava no mercado pago.. sempre comprava umas coisinhas para mim como eu ja disse.
De veeeez em quando... eu pegava o valor disponivel no mercado pago ( que certo cliente liberou) e transferia...esperava 3 dias uteis para cair em minha conta...e só entao pagava o boleto da compra ( operacao cambio).
agora quero saber se o que fiz foi intermediacao ou venda para entrega futura,
como ocorreu a transmissao de propriedade? no caso será que eu fui uma revendedora? o produto ja ia direto para casa do consumidor.. alguns estados pagava icms outros nao...pois trata-se de remessa postal internacional.
Sei que o que fiz foi dropshipping mas so queria saber se neste meu caso configurou uma intermediacao ou revenda...
pelo que andei lendo pode ser que seja considerado venda para entrega futura...mais nao entendo mto bem sobre isso..
Como declaro meu imposto? prestacao de servico? revenda? sou pessoa fisica sera que cometi algum crime?