Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 4.392

Erro na Transmissão da ECF Retificadora

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 16:24

Boa tarde colegas,

estou tentando transmitir uma ECF retificadora, no entanto, após a assinatura do contador com o E-CPF, ao tentar transmitir, surge o seguinte erro: "representante legal informado como 'procurador'. Verifique se a informação está correta para que a ecf seja considerado como valida". Ocorreu o mesmo com alguem e sabe como proceder? Isso só ocorreu após a atualização do programa para o 1.0.7

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 08:15

Caros, bom dia.

Não sei se eu entendi direito o problema, mas pelo que me parece, a qualificação do signatário deve estar incorreta. Confirmem se é essa mesmo a qualificação da PF; qualquer coisa, sugiro que entrem no "Fale Conosco" da Receita.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Atenciosamente,

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 17:11

Está correto, Renata. Já olhei isso.
O arquivo foi enviado normalmente em setembro, porém agora, na retificação, não está transmitindo de forma alguma desta forma com o procurador.

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 08:33

Oi Nayane.

Então entre em contato com o pessoal da RFB através do "Fale Conosco".

Espero que seu problema seja resolvido.

Atenciosamente,

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 14:32

Boa tarde Pessoal,

Isso deve ser algum código lá no cadastro tipo "999" é um, e "990" é outro , verifique pode ser isso também.

Leandro R dos Santos

Leandro R dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Cortador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:57

Boa tarde, alguém conseguiu resolver? "representante legal informado como 'procurador'. Verifique se a informação está correta para que a ecf seja considerado como valida".

Abraço

Wando Belffi da Costa

Wando Belffi da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 17:01

Boa tarde!

Sim, eu consegui resolver.
O problema é que a procuração está no modelo antigo.
O que eu fiz para resolver.
Peguei o E-CNPJ do cliente, cancelei a procuração que já tinha e fiz uma nova procuração.
Feito isso, consegui enviar a ECF retificadora.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Att;

Wando Belffi

Juliano Carrasco

Juliano Carrasco

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 13:59

Boa tarde a todos colegas!

Alguém tem alguma novidade?

Pelo visto é um problema na versão do programa, pois aqui o fato só ocorreu após a indicação de atualização do validador e o mesmo ainda continua na atual versão 1.0.7

O que podemos fazer?

Iris

Iris

há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 15:03

Boa tarde Juliano.

O problema seria realmente da procuração, que esta no modelo antigo.
Cancele a procuração e faça outra, assim você conseguiria transmitir a ECF.

Espero ter ajudado.

Juliano Carrasco

Juliano Carrasco

há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 15:49

Boa tarde Iris, eu já cancelei e realizei um novo cadastro de procuração, selecionei exclusivamente os itens relacionados a ECF, como fiz em todos os outros casos e mesmo assim ela não TRANSMITE.

A assinatura esta o contador, e no campo do representante, coloquei o mesmo nome e cpf do contador, mas o qualifiquei como PROCURADOR. Até o momento da assinatura, tudo procede normal, o certificado do contador assina para os dois campos, mas o problema está na transmissão.

O programa pede para confirmar se o representante legal é mesmo o procurador, e como a informação está correto, clico em OK e ele volta na tela pra assinar, e o erro persiste.

Estou acreditando que seja um problema nessa versão do validador, pois foi somente atualizar para isso acontecer.

(Versão 1.0.7)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade