x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 8.385

Modelo de Impugnação

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 15:49

Boa tarde, Caros Amigos

Gostaria de saber se alguém conhece ou possui um modelo para preencher uma impugnação contra a exclusão por motivos de débitos, tendo em vista que a empresa já fez o parcelamento dos mesmos.

Att.
Caio Fiorine

joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 16:23

Caio,

Abaixo segue consulta no Perguntas e respostas referente a Exclusão Simples Nacional.

Preciso me dirigir a uma unidade de atendimento RFB para comunicar a regularização dos
débitos?

Não. Caso a pessoa jurídica regularize a totalidade dos débitos dentro do prazo de 30 (trinta) dias da
ciência, a exclusão tornar-se-á sem efeito, não precisando o contribuinte adotar qualquer procedimento,
pois os sistemas internos da RFB tratarão do cancelamento da exclusão de forma automática, não
havendo necessidade de comparecimento a uma unidade de atendimento da RFB.

Segue link fonte
idg.receita.fazenda.gov.br

Joao Vitor F. Marques
Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 16:48

Boa tarde, João

O problema é que já aconteceu isto uma vez e infelizmente a RFB não fez o devido cancelamento mesmo a empresa tendo pago os débitos dentro do prazo, após esse acontecimento eu perdi a confiança na Receita Federal.

Att
Caio Fiorine

joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 16:56

Entendi.

Caio modelo não tenho mais efetuei a defesa através do formulário Impugnação Pessoa Jurídica Auto de Infração, faça algumas alterações e protocole.

No mesmo link que te encaminhei tem os procedimentos para a defesa e documentação.

Tem esse tópico que acho que é o mesmo caso que o seu

www.contabeis.com.br

Joao Vitor F. Marques
Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 15:18

Boa tarde.

Estou com umas duvidas sobre o Termo de Impugnação.

No modelo de impugnação pede o Termo de Indeferido Nº _____________________, datado de _______________.

No Termo de Indeferimento da Opção pelo Simples Nacional o único nº que tem é o do Número do Recibo.
Neste caso, coloca este nº como Termo de Indeferido?

E o datado é o dia que imprimi o Termo de Indeferimento?

Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade