Anderson Evangelista dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4Boa tarde,
Trabalho em uma empresa, onde tínhamos um acumulo de saldo credor de IPI, assim sendo contratamos um escritório especializado para realizar as devidas compensações. Entretanto quando consulto o status das declarações na Receita Federal, tenho algumas declarações transmitidas com o TIPO DE DOCUMENTO "Declaração de compensação", e outras com o TIPO DE DOCUMENTO "Pedido de Ressarcimento", analisei e notei que a data da transmissão é a mesma em ambos os tipos, porém os números dos PER/DCOMPs são distintos. Alguém poderia por gentileza me orientar qual a diferença entre ambos os tipos? E como funciona o processo de compensação etapa por etapa? Pois não estou conseguindo entender está sistemática, nunca realizei a transmissão deste tipo de operação, e não acompanhei nenhum processo envolvendo esta situação, procurei em algumas fontes por respostas, porém em nenhuma consegui um esclarecimento contundente. Conto com o auxílio dos amigos(a).
OBS: No tópico cortou uma parte do enunciado, o questionamento correto é “Diferença entre pedido de Ressarcimento /declaração de compensação"
Desculpa pelo equívoco.
Cordialmente
Anderson