x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.035

Impressão ECF (DIPJ)

Lucas Castro de Alencar

Lucas Castro de Alencar

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 11:26

Bom dia colegas!

Venho por meio desse tópico procurar respostas referente a impressão da DIPJ na ECF. Como pesquisei em outros tópicos existem algumas pessoas que estão passando pelo mesmo problema que o meu. Quando gero o relatório para impressão ele contem mais de 2500 folhas, impossível passar essa informação para o meu cliente!
Mandei um e-mail para a receita, questionando da quantidade de folhas, até lá peço que se algum de vocês saiba como resolver me informe por gentileza !

Att. Lucas Alencar

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 17:51

Boa tarde!

Infelizmente, todas as declarações que vi a quantidade de folhas é nessa faixa, o que é algo exorbitante, portanto, não faz sentido que se imprima para entregar ao cliente. Acredito que o mais viável seja salvar uma cópia em PDF, salvar numa mídia e repassar ao seu cliente, afinal 2.500 páginas não são 25.

Att.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 18:09

Olá Lucas!

Hoje mesmo tive que enviar um cadastro a banco e na ECF selecionei o que o banco queria... As fichas de IPRJ e CSLL e cadastro deu 400 páginas... Mas enviei o mesmo em PDF.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Lucas Castro de Alencar

Lucas Castro de Alencar

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:03

Senhores.

Entrei em contato com a RFB e me deram essa resposta:

Prezado Contribuinte,

O objetivo do Sped é acabar com a grande quantidade de papel. O que deve
ser enviado ao cliente é o arquivo validado, assinado e transmitido, para
que ele verifique os dados no próprio programa da ECF ou, no máximo, o
relatório em pdf (arquivo).

voltei a questionar como seria tratado quando fosse feito algum empréstimo novamente eles me disseram:

Prezado Contribuinte,

Não precisa imprimir. Basta entregar o arquivo.

Atenciosamente,

espero que ajude, caso tenham outras informações peço que postem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade