Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.064

Parcelamento Simples Nacional - Parcela Adesão não paga

Fabio Ramos

Fabio Ramos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 11:38

Caros Colegas,

Estou com problema da seguinte ordem, fiz o parcelamento do Simples Nacional, enviei a 1º parcela para meu cliente pagar, mais ele não fez o pagamento.

Agora quando eu entro no pedido do parcelamento, não consigo fazer um novo, pois ele diz que está aguardando o pagamento da 1º parcela.

Tentamos pagar a 1º vencida mais o sistema não aceita.

Estou com receio de cancelar o pedido do parcelamento e ele não deixar fazer um novo.

Alguém teme algum caso parecido?

Desde já agradeço atenção

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 16:02

Fabio Ramos da Silva
Boa tarde!

Para que o parcelamento seja validado, o DAS da primeira parcela deverá ser pago até a data de vencimento constante no documento.

As demais parcelas devem ser pagas, mensalmente, até o último dia útil de cada mês.

Nota:
Se não houver o pagamento tempestivo da primeira parcela, o pedido de parcelamento será considerado sem efeito.

Fonte: Manual Parcelamento do Simples Nacional

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fabio Ramos

Fabio Ramos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 13:11

Paulo, boa tarde.

Obrigado pelo retorno, ontem consegui resolver.

Depois de 10 dias que a 1º parcela venceu o sistema foi reconhecer apenas ontem o NÃO pagamento.

Com esse reconhecimento de que não foi paga, agora ele libera para a solicitação de um novo pedido.

Duro foi esperar esses 10 dias sem nenhuma resposta da RFB

at,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 13:41

Fabio Ramos da Silva
Boa tarde!

É o tempo médio para haver a comunicação entre o agente arrecadador e a Receita Federal para o pagamento ou não. Neste caso foi reconhecido que não houve recolhimento e assim está disponível novamente a possibilidade de solicitar um novo parcelamento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 09:19

Bom dia senhores!

No meu caso, o darf para adesão de parcelamento foi pago na data prevista,no entanto,o parcelamento foi indeferido alegando que o darf não foi pago dentro do prazo.Fiz o pedido no dia 28/10/15 e o darf foi pago em 30/10/2015.

O que devo fazer?

Ronnie Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade