x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 586

Limite de simples nacional

alete elisabete  zuba

Alete Elisabete Zuba

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:04

Boa tarde, uma empresa que tem um faturamento mensal de uns 200 mil, tem risco de exclusao do simples, como funciona aquela apuração que eles fazem, como começa um novo ano com uma empresa que tem um faturamento de uns 200 mil ser alguem pode me ajudar
desde ja muito obrigado
att
Alete

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 14:06

Boa Tarde,
Há algumas coisas a verificar , seu estado tem "sublimite" de faturamento ? (se não houver, não há risco de exclusão pelo faturamento)
A empresa já esta ativa ou iniciou as atividades recentemente ?
A atividade é permitida no Simples Nacional ?

Caso não haja "sublimite", a empresa ingressará normalmente no Simples Nacional, se já em atividades, enquadrará na faixa de enquadramento de acordo com os últimos 12 meses, caso esteja iniciando as atividades agora, será feito a proporcionalização do faturamento ou seja, fará uma "MMC" do faturamento(soma o faturamento e divide pela quantidade de meses), após achar a media, deduz que este será o faturamento mensal da empresa, achando assim a faixa de enquadramento (ex: médio de R$ 200.000.00 X 12 Meses , Faturamento Anula R$2.4000,000,00)

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
alete elisabete  zuba

Alete Elisabete Zuba

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 13:30

Ola Diego, obrigada pela ajuda, minha duvida é assim qto a um faturamento anual, por exemplo essa empresa a quem estou com duvida ja existe desde 2009, hoje ate o mes 09 o seu faturamento ja esta 1.708.213,02 o mes 10 ate o dia de hoje ja tenho apurado em vendas 180.000,00 e é so dia 22, talvez tenha que tirar mais NFs, mas e esse faturamento anual, como funciona, quando começar 2016, como vai estar o meu faturamento, é essa minha duvida, por que no antigo simples o federal quando começava um novo ano, zerava-se tudo.
Se puder me ajudar
agradeço

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 15:52

Boa Tarde,
Não zera, mantém-se sempre os últimos doze meses para apurar o DAS, independente de que mês seja.
Todo mês , para cálculos, "sai" o ultimo mês, e entra o ultimo apurado, ex:

Apuração de 09/2015, somou o faturamento de 09/2014 a 08/2015 , achou a faixa de tributação e aplicou-se as devidas alíquotas,
No mês seguinte (10/2015), sairá do calculo o mês 09/2014 e entrará o mês 08/2015 , ficando 10/2014 a 09/2015.

E assim mantém-se sempre, enquanto estiver no regime do Simples Nacional.

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade