x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 30.218

Bloqueio de CPF no Agendamento Receita

Emanuel Dias de Vasconcelos

Emanuel Dias de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 06:14

Pessoal, não sei se é válido, mas segue aí:

6. BLOQUEIO DO ATENDIMENTO
O não comparecimento ao atendimento na unidade da RFB na data e no horário agendados por duas vezes no período de 90 dias implicará o bloqueio do agendamento para este contribuinte e para seu representante legal por 30 dias contados da segunda ocorrência.

O chefe da unidade de atendimento da RFB poderá, mediante justificativa, desbloquear o acesso do contribuinte ao agendamento.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Portaria 2.445 RFB, de 22-10-2010 (Fascículo 52/2010).

Seria, em tese, interessante reunir justificativa e tentar na unidade em que foi agendado ainda mais quando se trata de Ato de Exclusão cujo prazo esteja expirando.

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 08:10

Bom dia Lucas,

Você pode ir na agencia da RFB de sua cidade e pedir para desbloquear seu CPF para poder agendar, em veis de ter que espera os 30 dias.

Att;

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 17:15

Aqui na RFB de Osasco/SP eles entregam um documento (solicitação) para esse desbloqueio, só que no que eles me entregaram, diz ser válido somente para a RFB do Município de Osasco. Meu CPF foi bloqueado por um agendamento não comparecido nesta unidade de Osasco. Mas minha contadora teve o dela bloqueado na unidade de Cotia e eu quero desbloquear o dela lá também.

Alguém sabe se eles usam o mesmo tipo de solicitação para o desbloqueio?

Se não, alguém poderia me ajudar com o modelo em PDF ou Word ou o que for?

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 17:22

Boa tarde!

Não existe a possibilidade de reverter o bloqueio. A unica forma seria você ir na Receita no prazo de duas horas apos o horário da sua senha e solicitar para que o CPF não fosse bloqueado.

Atte,
Gustavo da Costa

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 17:28

Gustavo, os atendentes da unidade de Osasco da RFB me entregaram uma solicitação onde eu dou uma justificativa do não comparecimento, para poder desbloquear a senha sem que eu espere o tempo que a lei diz que eu tenho que esperar. Nesse documento eu justifico o motivo e eles analisam e meu CPF é desbloqueado mais cedo. Sei que funciona para essa unidade de Osasco, só que já não sei se esse mesmo documento funciona para outro Município.

Pelo visto terei de esperar.

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 17:37

Aqui em BH é so ir na triagem da RFB que eles desbloqueia na hora o CPF, cada agencia deve funcionar de um jeito.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: