x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.636

Retificação FCONT e ECD

caluz

Caluz

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:31

Prezados, bom dia!

Estou com umas empresas para retificar a ECD e o FCONT com ano calendário de 2014.

Pelo que pude verificar, o ECD não pode ser retificado caso já tenho sido entregue o livro na junta, correto?

Sobre o FCONT, no período de entrega, não estava pronta a contabilidade correto em Lucro Real, nisso entregaram a escrituração com lucro presumido. Nunca havia visto isso. Como eu posso começar a retificar isso?
Alguém já passou por isso? Pode me ajudar? Realmente não sei por onde começar.

Desde já agradeço.

caluz

Caluz

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:59

Luiz, boa tarde.

Também não compreendi. Só me informaram que não tinha nada pronto, nisso enviaram acredito eu, "presumindo" alguma coisa, e agora precisa retificar o correto.
Você tem alguma ideia de como fazer isso? No caso retificar alterando, acredito eu, tudo?

Att,

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 22:52

Carina,

Em relação ao tipo de tributação da empresa:

- Houve o pagamento de DARF referente a qual Código de Receita? O que vale é o primeiro DARF pago.

Já em relação de como proceder com a retificação da ECD, recomendo a leitura do seguinte tópico:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/71375/retificacao-sped-contabil/

Pesquisarei mais pra ajudá-la.

Att,

Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
Regiany

Regiany

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 18:07

Boa Tarde , Pessoal!

Preciso retificar o Sped Fcont ano calendário 2014, e não tenho mais o recibo de entrega.Alguém pode me ajudar como posso recuperar este recibo?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade