Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 340

Silvana C.Macedo Silva

Silvana C.macedo Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Controladoria
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 14:13

Boa tarde

Alguem poderia me dizer se no caso de compra de um produto com IPI , o qual temos direito ao crédito na importação, deverá necessariamente ser debitado na saída??

OBS: Entrada com fim específico de revenda não houve quaisquer modificação no produto.

grata

SM

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 14:41

Boa tarde Silvana C.macedo Silva

Conforme RIPI você é equiparado a uma indústria e logo paga o IPI e credita na entrada e deve tributar na saída.

Art. 9o Equiparam-se a estabelecimento industrial:

I - os estabelecimentos importadores de produtos de procedência estrangeira, que derem saída a esses produtos

Espero ter ajudado.

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
Silvana C.Macedo Silva

Silvana C.macedo Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Controladoria
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 14:59

Ola, Julio Cesar

Muito obrigada pela pronta resposta ajudou sim.

Fiquei em dúvida pq. tem alguns produtos que importo tem isenção na saida devido a ser produtos ligados a saúde dai acumulo credito e não tenho saida apesar de pagar na entrada , informação de meu consultor tributário, dai pensei que era o caso.

ok, obrigada,

Bom trabalho!!!

Silvana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade