x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 563

mercedes

Mercedes

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 15:36

Boa tarde!
No Darf foi colocado a mesma data de apuração em que foi pago a nota fiscal e quase o mesmo vencimento (paguei a nota dia 11/08, período de apuração 11/08 vencimento 12/08).
E são vários pagamentos em dias variados e foi feito assim. Na hora de fazer a DCTF posso somar todos os pagamentos de DARF do mês agosto/15 e colocar o total, mesmo estando erroneamente com datas diferentes? Ou vai dar problemas no futuro? Como agir?
Obrigado.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 15:51

Boa tarde Mercedes, se o DARF tiver errado faça o REDARF para corrigir, não pode informar na DCTF um período de apuração e os seus DARFS recolhidos com período de apuração diferente a Receita vai entender que não foram pagos, vai cobrar futuramente.

mercedes

Mercedes

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:40

Bom dia!
Obrigado pelas respostas.

Outra dúvida: comecei a trabalhar nesta empresa em fevereiro e tem alguns pepinos prá resolver. Tenho que fazer a DCTF desde 2010 até hoje pois nunca fizeram. Do ano de 2015 está fácil, tenho as cópias dos darfs em mãos e já separei por data de apuração e vencimento. Mas referente aos anos anteriores não tenho acesso aos darfs, só tenho os valores retidos e pagos em cada mês. Não sei se o vencimento de cada um deles e apuração foi dia 15 ou 30. Pensei em fazer a soma dos pagamentos do dia 01 até o dia 15 e lançar na data de vencimento do dia 15 e fazer a soma do dia 16 a 30 e lançar na data de vencimento do dia 30. O total mensal das retenções vai bater com os pagamentos de darfs do mês, não vai dar diferença. Será que pode ser feito assim?
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade