Diego
Iniciante DIVISÃO 1 , Web DesignerOlá.
Esse ano minha MEI até dezembro vai ultrapassar os R$72 mil permitidos anualmente para uma MEI (minha MEI esta aberta desde 05/2014).
Só que aqui em Curitiba uma MEi só pode ter NF de bloco, ou seja, é tudo manual as emissões de notas. Muitas NFs que eu emiti, não cheguei nem a enviar para meus clientes pois eles apenas pediram o escaneamento digital delas e muitas NFs não tenho nem certeza se serão usadas.
Minhas dúvidas são:
- tem como eu saber quais NFs foram lançadas pelos meus clientes para que eu declare somente o cálculo dessas como receita bruta?
- se eu declarar R$60 mil no Ano, mesmo tento emitido NFs de bloco que fiquem acima disso, o que acontece?
- como eu faço para cancelar uma NF de bloco para baixar minha receita bruta emitida no ano?
Minha dúvida é que meus clientes não vão utilizar essas NFs, elas apenas foram emitidas por formalidade (todos os meus clientes são PJ), o que vai acontecer se eu deixar de lançar algumas delas para ficar dentro do limite anual e não ter que mudar para Simples Nacional?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Obrigado.