Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 430

administradora de bens

Rafael Teske

Rafael Teske

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:55

Estou com Duvida!

Na ADMINISTRADORA DE BENS que esta construindo apartamentos para vender e parte alugar, como é reconhecido a receita e como é a tributação dos apartamentos?

Rafael Teske

Rafael Teske

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 10:46

A receita poderá ser através de recibos tanto na venda como no aluguel?.
Tenho um caso em que na escritura consta como terreno valor de 30.000 e a construção no valor de 36.293,45, um total de 66.293,45. Mas na escritura consta que para efeitos de calculo de imposto considera-se 130.000 que acredito que seja o valor de mercado. Neste caso com qual valor eu lanço no ativo?

Fico grato se puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade