x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 560

Bloco K - Reabertura de Ordens de Produção

Anderson Nery Freitas

Anderson Nery Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Custos
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:02

Bom Dia !

Tenho uma duvida sobre o bloco K.
Tenho em meu processo dois níveis de ordem de produção:
- Ordem Mãe que produz o produto acabado e seu insumo necessário é uma quantidade X de produto em processo;
- Ordem filha que produz o produto em processo e seu insumo necessário são as matérias primas compradas e estocadas que serão informadas.
Como em um período posterior ao encerramento dessa ordem Mãe (e também da ordem filha), por necessidade de reprocessamento do produto (devolução para retrabalho ou revalidação das características físicas e químicas do produto) eu posso retornar esse produto acabado para a minha operação afim de realizar o retrabalho?

Sei que existe a possibilidade de utilização do bloco K220, para realizar a troca do código do produto de acabado para o código do produto em processo, porem eu controlo os meus produtos em processo na unidade de medida “metros”, enquanto os meus produtos acabados são controlados em “kg”. No momento da conversão, o fator é diferente de item para item, ou seja, 1.000 metros de um produto A pesa 20kg e 1.000 metros de um produto B pesa 30k. Essa diferença no fator de conversão entre as mesmas unidades de medida impossibilita a conversão de códigos através do K220.

Outra opção seria uma nova ordem do item em processo, onde o insumo dela seria o item acabado e o produto resultante dessa ordem novamente seria o produto acabado, porem para isso na estrutura padrão do produto K210 eu deveria informar o produto acabado como um opcional para a produção dele mesmo ?

Se puderem tentar me ajudar, essa questão esta sendo discutida internamente entre as áreas de custos, planejamento de produção, engenharia de produto, T.I e nosso desenvolvedor de software, porem gostaríamos de outras opiniões e visões.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade