Danilo Moreira Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados, bom dia.
Estou com dúvidas de como proceder para resolver essa situação que irei relatar agora, e ficarei muito grato caso alguém possa me ajudar; Trabalho numa empresa que cuja apuração é o Lucro Real por estimativa mensal, e aconteceu que nos meses de Junho e Julho/2015 tivemos prejuízos e no momento de transcrever para a planilha que realizamos os cálculos de apuração dos impostos, passei os valores positivos ao invés de negativos, e foi calculado os mesmos e sendo pagos valores altos. Agora no mês de Outubro, que foi percebido a diferença de valores do Lucro Acumulado entre a planinha de cálculos de apuração mensal COM base no lucro mensal com o resultado do balancete mensal. Com os prejuízos dos meses de Junho e Julho, o lucro acumulado atual ainda não superam os valores que foram recolhidos, sendo que ainda por não ter se percebido os recolhimentos indevidos nos meses de prejuízos, acabou-se apurando e pagando os mesmos nos mês de Agosto com vencimento em Setembro, e como só foi atentado agora, ainda temos valores apurados de Setembro para pagamento agora em 30 de Outubro/2015. Ainda não tive a experiência em lidar com essa situação, pois, depois de alguns anos, somente agora que tivemos prejuízo mensal na apuração, e por consequência de alguns fatores, aconteceu essa devida falha. Peço, humildemente que me indiquem como proceder. Lí aqui alguns casos e relatos, porém, muitos acaba nos confundindo. Desde já agradeço, e que Deus nos abençoe!!!
Danilo Moreira