x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 444

Per dcomp e Darf Recolhimento

carolina dauter neves

Carolina Dauter Neves

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 13:37

Bom dia.

Minha duvida é a seguinte:
Foi recolhido indevidamente um DARF ref. a IRRF s/ Folha no valor de 399,39, no mes x, vou fazer a Per Dcomp para compensação referente ao mesmo tipo de recolhimento no mes Y. no valor de R$ 408,00. Restando assim 8,61. Não posso recolher referente ao mes Y um DARF nesse valor, pois será inferior a R$ 10,00. Posso deixar esse valor de R$ 8,61 em aberto para recolher juntamento com o DARF do mes seguinte, W por exemplo?

Carolina D Neves
Analista Contábel

______________________________________________________________________________________
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.
Cynthia Kersey
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 15:44

Carolina Dauter Neves , boa tarde

Juntar com outro não pode, a receita federal se perderia na verificação e manteria o débito, como sugestão:

1) Faça a perdcomp com menor valor e aproveite o crédito em outro débito

OU

2) Faça um darf com multa e juros até que chegue em R$ 10,00

Não esqueça de colocar fazer o vinculo na DCTF.

Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade