x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.009

Lei nº 12.741 - Lei da transparencia

R. VINICIUS

R. Vinicius

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:57

Boa tarde caros amigos,

Lei nº 12.741 - Lei da transparência

Gostaria de saber sobre essas informações que tem que aparecer na NFC-e, pois existe um cliente aqui do escritório que emitiu uma NFC-e no valor de R$ 366,30 e nessas informações apareceu um valor de R$ 120,29. a empresa do meu cliente é do simples nacional e esta na alíquota de 6,84% do comercio no anexo I e é um restaurante.

por que está um valor tão alto, já que pelo meu ponto de vista, o total dos impostos a serem pagos pelo meu cliente seria de no máximo 6,84%, ou estou errado?

alguém poderia tirar essa duvida?

como seria feito esse calculo para dar o valor correto?

desde já agradeço a atenção de todos.

obrigado!

R. Vinicius

R. Vinícius
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 18:22

Boa tarde, Vinicus!

Provavelmente o sistema do seu cliente utiliza como base as planilhas referenciais por NCM do IBPT, disponível no site: https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/.

Eles fazem um estudo tributário de toda a cadeia de produção, NCM por NCM, e por isso que é uma porcentagem tão alta quanto você comentou. É considerado não apenas o imposto que o seu cliente paga, mas também o que já foi pago por quem forneceu a mercadoria a ele, e assim por diante.

Como são disponibilizadas as tabelas em formato .csv, é bem simples o programador responsável inseri-la no programa e, automaticamente, calcular o valor do imposto de cada nota.

R. VINICIUS

R. Vinicius

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 10:44

Bom Dia Lucas,

obrigado pela resposta e pelo link, foi muito útil.

só uma duvida: Nesse caso o imposto que aparece na nota do meu cliente é a soma de todos os impostos pagos ate o consumidor final? desde o produtor, fornecedor, cliente e consumidor final? seria isso?

obrigado

R. Vinícius
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:22

Vínicius,

Isso mesmo. Eles informam que fazem um cálculo levando em consideração toda a cadeia produtiva.
Por exemplo: O que o produtor paga de imposto é embutido no preço dele quando faz a venda. O comprador do produtor, por sua vez, embute o que paga de imposto no valor final de sua mercadoria. E assim até chegar ao consumidor final, que paga o preço do produto junto com todos os impostos que foram inseridos na formação dos preços das etapas anteriores.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade