Boa noite Genival,
Primeiramente na condição de prestador de serviços contábeis, aconselho que você se resguarde e elabore um contrato de prestação de serviços com este cliente, para delimitar as condições, valores de serviços, e as obrigações dentre as partes... sem julgar, mas colocando minha opinião, parcela destes clientes que vem com problemas de grande monta como este tem mais culpa (ou digamos culpa total) do que o próprio contador, o qual nem sabemos se recebia pelo serviço contábil, até porque poderia dar problemas executar serviços ruins ou não executar e recebendo do cliente, não é mesmo?
Sobre a viabilidade da empresa, é necessário colocar tudo em pauta, informações como faturamento atual, custos e despesas, dentre outras, colocadas de forma clara irão transparecer a possibilidade de continuar ou não exercendo as atividades.
Se gera um imposto de 1.500,00 (mesmo sem faturamento??), ele deve verificar com o contador o que é feita, pois podemos supor até que vem recolhendo um imposto com valor aleatório. Deve-se revisar a tributação, e se correta, analisar se o preço dos produtos são formados de forma correta, pois não adianta fazer e vender não tendo noção do que se paga para oferecer o produto.
Precifique cada produto, vá por partes, atente-se às obrigações acessórias e principais, pesquise no forum...
Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade