Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 329

Crédito de IPI - Importadora Equiparada a Industrial

CARLOS EDUARDO

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 12:44

Bom dia, Prezados!

Por favor me ajudem na seguinte indagação:

Determinada empresa com a qual irei trabalhar é equiparada a industrial por se tratar de uma importadora, que revende no mercado nacional alguns produtos voltado para o ramo de autopeças.

Em relação a sua apuração de IPI, atualmente o meu entendimento é que seus créditos somente se darão pelas notas de importação. Porém a duvida é: ela adquire produtos no mercado nacional que vem com destaque de IPI, esse IPI (das notas adquiridas no mercado interno), poderiam me dar direito a crédito?

(Como falei, atualmente meu entendimento é que não, crédito se dará somente nas notas de importação.)

Desde já, agradeço a atenção.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade