x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 520

Ato Executivo Declaratório

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:29

Boa tarde pessoal. Dois clientes meus receberam um ADE (Ato Declaratório Executivo), intimando-os a regularizar débitos na RFB sob pena de serem excluídos do Simples Nacional a partir de 01/01/2016. Ocorre que um cliente já havia parcelado seus débitos e vem pagando as guias tempestivamente. O outro cliente quitou todos seus débitos há cerca de 2 meses. Dessa forma, terei que apresentar a impugnação, pois não há nenhum débito pendente. Sendo assim, alguém poderia me orientar em que termos devo fazer esta impugnação. Sei que há o formulário padrão para expor a situação, mas eu gostaria que os colegas me orientassem quanto ao que devo alegar e, se possível, aqueles que já passaram por situação semelhante, postarem modelos. E, em relação à documentação a ser apresentada, seria os DAS pagos? Desde já agradeço.

James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:45

Caio Vilela , boa tarde.

Conforme informado no site da RFB, o representante da pessoa jurídica deve comparecer a uma unidade de atendimento da RFB munido dos seguintes documentos:
a) Petição por escrito, em 2 (duas) vias, dirigida ao Delegado da Receita Federal do Brasil de Julgamento
(DRJ) de sua jurisdição, podendo, facultativamente, utilizar o modelo de contestação, disponível no sítioda RFB na Internet (em “Formulários”/ “Simples Nacional /Modelo de contestação a exclusão do Simples Nacional ou no link <http://idg.receita.fazenda.gov.br/formularios>;
b) Cópia e original do ADE de exclusão;
c) Documento que permita comprovar que o requerente/outorgante tem legitimidade para solicitar a impugnação, como, por exemplo, original e cópia simples do ato constitutivo (contrato social, estatuto e ata) e, se houver, da última alteração;
d) Se for o caso, cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original de procuração particular (não há necessidade de firma reconhecida) ou de procuração pública. Deverá ser apresentado documento de identificação (original e cópia simples) que comprove a assinatura do outorgado;
e) Documentos que comprovem suas alegações.

Só complementando, poderá ser alegado justamente oque você disse. As intimações foram recebidas e as pendencias já estavam sendo resolvidas. A prova maior será os documentos levados até a agência como os impostos pagos, recibo do parcelamento, e etc.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade