x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.384

Intempestividade do pedido

Luciano Hoffmann

Luciano Hoffmann

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2008 | 14:26

Boa tarde, colegas do fórum. Recebi a documentação de um cliente que tinha feito a abertura de sua empresa por conta própria, e neste rolo, perdeu o prazo de 10 dias da inscrição no Simples. Este cliente recebeu o Termo de Indeferimento do Simples Nacional, só que não me comunicou dentro do prazo de 30 dias a contar do recebimento. Me comunicou ontém. Há chances de ser aprovado recurso mesmo depois de termos perdido o prazo para recurso? Se sim, alguém tem um modelo de recurso para mim me embasar? Obrigado pela atenção, mais uma vez.

ANDERSON T. CARVALHO

Anderson T. Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 13:29

Olá amigos.

Tenho um cliente que resolver abrir a empresa via Sebrae e também acabou esquecendo de fazer a opção. Ele abriu a empresa no final de Julho 2009.

Ele verificou no Sebrae que sugeriu que ele entrasse com uma espécie de solicitação na RFB pedindo a inclusão via defesa administrativa. Alguém já fez isso? Tem algum modelo de document que posso usar? Existe outro caminho?

Grato,

Anderson Tavares

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies