x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 659

Calculo lucro presumido

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 08:01

Bom dia à todos!

Tem uma empresa que estava sem movimentação até o mês de outubro, agora em novembro ela vai emitir uma nota de R$30.000,00 e provavelmente o mesmo valor em dezembro.
Gostaria de saber além dos impostos que vou reter na nota (ir e pcc), o que mais tenho que reter? Como funciona o calculo do trimestre no lucro presumido?

Agradeço,

Thaís Marques
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 09:45

Bom Dia Thais,
Sobre as retenções, você terá que verificar a atividade da empresa, se ela esta obrigada.
Sobre o Lucro Presumido, você irá calcular o PIS e o COFINS mensalmente, e o CSLL e IRPJ trimestral (soma a receita do trimestre a apura o imposto sobre o montante), para não ficar sobre carregado, aqui no escritório calculo o IRPJ e CSLL mensalmente a pedido do cliente.
O calculo é trimestral, mas se você fazê-lo todo mês irá ficar o mesmo valor, para efeitos contábeis, você esta fazendo uma antecipação do imposto, os vencimentos são os mesmo (ultimo dia útil do mês subsequente ao final do trimestre).

Espero ter sido claro, qualquer duvida, me adiciona o skype que vamos trocando ideias.

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade