x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 709

Taxa de entrega

Lucas Rezende

Lucas Rezende

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 09:42

Bom dia,

Trabalho com clientes do simples nacional, estes clientes trabalham com entrega de mercadoria , no sistema tratamos da seguinte maneira: a "taxa" de entrega é um produto, porém vinculada a serviços e com seus impostos devidos, emitir cupom fiscal sai esta "taxa" como se fosse um produto.
Alguns clientes além de cupom fiscal, vendem com NF-e e nesta também é utilizado o produto "taxa".
Alguns clientes estão questionando que não poderão mais trabalhar desta maneira e que este valor de taxa deve ser inserido como frete no cabeçalho da nota.
Esta informação procede? Se procede, qual seria a maneira correta de trabalhar com NFC-e e NF-e?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: