Fernanda
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioOlá...
Me deixaram confusa e eu preciso de ajuda;
Empresas Lucro Real não cobra Pis e Cofins sobre as vendas, certo?
O Lucro presumido também não??
Obrigada
respostas 5
acessos 498
Fernanda
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioOlá...
Me deixaram confusa e eu preciso de ajuda;
Empresas Lucro Real não cobra Pis e Cofins sobre as vendas, certo?
O Lucro presumido também não??
Obrigada
Kaio Paiano
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalbom dia
Cobra sim! é embutido no preço de venda!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Fernanda,
Qualquer empresa quando da determinação do preço de seus produtos ou serviços, considera também os imposto incidentes sobre a venda. Se nçao o fizer estará sujeita a obter um lucro bem menor do que o aceitável/esperado.
Nesta premissa, a afirmação do Kaio é verdadeira: "Cobra sim! é embutido no preço de venda!"
...
Bruno Hanauer Balbinot
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Complementando os colegas, para tentar teu auxiliar, o Pis e Cofins é cobrado de forma que seu valor deve estar composto no valor do produto (preço de venda), pois a empresa (Lucro Presumido e Real) deverá recolher mensalmente o Pis e Cofins calculado sobre suas vendas. Aconselho estudar a forma cumulativa e não cumulativa do Pis e Cofins.
Kaio Paiano
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalSaulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade