x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 399

Sobre o MEI - baixa

Tatiana Andreza

Tatiana Andreza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 11:52

Boa tarde,

Tem um caso aqui que é o seguinte: a pessoa tem uma lanchonete pequenina e está registrado como MEI. Ela vai "arrendar" essa lanchonete para uma outra pessoa, essa pessoa vai ser responsável pelo lanchonete (não tem empregados).

Sobre o registro do MEI, o proprietário da lanchonete dá baixa no MEI? Continua pagando?
A outra pessoa registra também?

Existe a possibilidade de um contrato entre as partes, sobre esse arrendamento?

Estou na dúvida quanto ao registro do MEI, das duas partes.

--
Tatiana Andreza
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 16:23

Tatiana Andreza
Boa tarde!

Ao empresário inscrito como MEI não é permito transferir a sua personalidade jurídica para outra pessoa.

Desta forma, cabe realizar o processo de Baixa deste e a inscrição de um novo MEI, caso deseje optar por este regime ao novo proprietário do estabelecimento.

Se persistirem dúvidas fique a vontade!

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade