x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 457

Quais são as obrigações de uma empresa sem fins lucrativos?

Antonio Carlos Moreira Marques

Antonio Carlos Moreira Marques

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 19:49

Boa noite, meu nome é Antonio, sou estudante de administração e estou abrindo uma empresa sem fins lucrativos, onde iremos prestar serviços de consultorias na parte de administração principalmente.
Eu gostaria de saber todas as obrigações contábeis que teremos que cumprir, a tributação e o melhor regime tributário indicado para esse tipo de empresa.
A empresa é formada por alunos, coordenada por um professor e não teremos funcionários.
Desde já agradeço a ajuda de todos!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 07:28

Bom dia Antonio

Se a empresa é sem fins lucrativos, não há que se falar em tributação.

Ela será isenta do IRPJ, da CSLL, COFINS e (se tiver funcionários) deverá pagar 1% de PIS sobre a folha de salários.

Estará obrigada a transmissão da DCTF (apenas a do mês em que foi constituída). Obriga-se também a manutenção da contabilidade regular e da escrituração e registro dos livros contábeis (Diário e Razão).

Para saber mais, leia também o 12º artigo da Lei 9532/1997

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade