x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 5.184

PerdComp fora do prazo

renata godoy

Renata Godoy

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 10:31

Bom dia,

No caso de entrega da PERDCOMP fora do prazo, o que posso fazer? Digo isso, porquê foi feita de DARF com o valor compensando os valores pagos anteriormente a maior, mas não foi transmitida a Declaração PERDCOMP na data de vencimento da DARF que era em 23/10/2015 e já foi feito o pagamento da mesma.

Alguém pode me ajudar de como proceder nesse caso? Posso entregar a declaração depois dessa data?

Grata.

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 10:45

Bom Dia Renata,

Voce tinha que pagar um darf no valor X, e fez com valor menor devido a compensação de recolhimento indevido anteriormente? é isso? poderia explicar melhor?

renata godoy

Renata Godoy

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 12:13

Oi Sandra,
Isso mesmo, foi pago a DARF já com o valor menor, compensando o recolhimento indevido anteriormente. Porém foi feito o cálculo da diferença no programa da PERDCOMP tudo certinho, mas o principal não foi feito que era transmitir a declaração. Agora a minha dúvida é se posso entregar a declaração sendo que o correto seria ter transmitido no dia do vencimento da DARF que era 23/10/2015. Ou se teria algum outro procedimento a ser feito?

Desde já agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 13:27

Boa tarde Renata,

Não tem lógica efetuar a compensação primeiro e transmitir o PerDComp após o pagamento do DARF com valores já compensados como se o PerDComp já houvesse sido transmitido. A Receita Federal não acatará a compensação já efetuada com solicitação posterior.

Neste caso você deve pagar o DARF complementar já acrescido da multa e juros pelo atraso e utilizar o PerDComp para compensação de outro débito vencido ou a a vencer.

...

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 08:19

Bom Dia Renata,

Peço desculpas pela minha ultima resposta, pois não me atentei ao fato da compensação posterior, corretamente elucidada pelo mestre Saulo Heusi. Siga a orientação do Saulo que está mais correta.

Vania

Vania

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 16:10

Boa tarde! Fiz o PERDCOMP em 28/12/2010 solicitando a devolução de valor de INSS pago em duplicidade. Até hoje, esta em analise. Já aconteceu com alguém, passar os cinco anos e continuar em analise?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade