Julio Cesar Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalPara deixar mais claro a minha situação, sou equiparado à industrial, por importar "através" de outra empresa.
respostas 161
acessos 108.821
Julio Cesar Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalPara deixar mais claro a minha situação, sou equiparado à industrial, por importar "através" de outra empresa.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Julio
Você pode (sim) efetuar importações por conta e ordem, ou seja, pode contratar uma trading que efetue as importações por sua conta e ordem.
Entre em contato com qualquer importadora com vistas a verificar as exigências legais para por isto em prática.
...
Julio Cesar Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá Saulo, obrigado, mas vc ficou apenas com a última parte do meu problema. Ocorre que sou empresa equiparada a industrial e importo por conta e ordem de outra empresa, daí tenho saldo de IPI acumulado. Gostaria de sber como posso transferir este IPI para outra filial? Pois de acordo com as 03 hipóteses previstas no RIPI, art.21, inc.I, II e III, não poderia, pois não são materiais de insumos, mas sim pra revenda. Caso não possa transferir para a matriz, posso gerar PerdComp por minha filial mesmo e compensar com outros impostos?
Rodrigo Oliveira Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Não consigo visualizar o link para baixar o material. Seria possível disponibilizar novamente?
Maiara Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia pessoal!!
Preciso de um auxilio de vcs..
Já li vários materiais sobre a PER/DCOMP de saldo credor de IPI, mas ainda me restaram dúvidas, por favor, quem pode me auxiliar?
A empresa é uma indústria de auto peças.
-Temos crédito de IPI desde sempre, mas pesquisando vi que apenas podemos fazer a PER para o saldo dos últimos 5 anos. O crédito que tenho anterior à esses 5 anos (o qual que eu não poderia utiliza-lo), como faço para baixá-lo na minha escrituração fiscal e na contabilidade?
-Após feito o PER, tenho que aguardar autorização da RFB para então fazer a DCOMP e compensar esses créditos s/ os débitos a pagar?
-A contabilização do saldo a restituir ficará desta forma, né?
D- IPI a compensar (AC)
C- IPI recuperar (AC)
D- Tributo a recolher (PC)
C- IPI a compensar (AC)
Aguardo retorno de quem puder ajudar!!
Desde já, obrigada!
Michel Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalPrezados, bom dia.
Não consigo ver esse material disponibilizado pelo Dirceu. Teria como me enviarem pelo e-mail @Oculto.
Desde já agradeço!
Sds,
Paulo Gustavo de Andrade Provazzi
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Boa tarde,
Também não consigo visualizar o link para download.
seria possível me encaminhar por e-mail? (@Oculto)
Obrigado
Frá
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia!!!
Alguem pode me orientar como eu faço para visualizar o material postado pelo Reinaldo Hansem?
att,
Frá
Marcelo Alves de Paiva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Por favor alguem poderia me ajudar com relação ao PER/DCOMP
Vania Scandiuzzi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Não consegui visualizar esse arquivo com as orientações sobre o perd comp.
José Donizeti Soares
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou com o mesmo problema da Renata Soares, tenho que informar ou não o saldo anterior? O sistema está descartando as saídas (5.101/6.101) que possuem débitos de IPI e apenas considerando os créditos nas entradas (1.101, 2.101 e 3.101). Portanto acaba gerando um crédito passível de ressarcimento maior do que foi apurado no livro de apuração do IPI (RAIPI).
Elisabete Schiavon
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalBom dia
Não consigo localizar o material anexado, alguém poderia ajudar?
Ricardo Rodrigues de Laia
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FiscalO material não está mais disponível? alguém poderia disponibilizar? @Oculto
Elaine Azevedo
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)José Donizeti Soares,
Conforme os pedidos de ressarcimento forem entregues o sistema PERDCOMP irá ajustando os saldos.
Para isso, apos a entrega do Pedido de Ressarcimento do trimestre inicial, você terá que preencher a Ficha "Pedidos de Ressarcimento entregues na PA corrente". A cada trimestre você irá preencher com todos os pedidos entregues no mes.
Assim o sistema recalculará o valor passivel de ressarcimento.
Espero ter ajudado.
Elaine
Ana Maria Fernandes Santos
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosReinaldo Hassen Junior
Boa noite!!
Poderia me enviar o anexo citado, pois preciso fazer um PER/DECOMP de IPI e estou com dificuldade de preencher!
Desde já agradeço!
Elieise Mariana
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde;
Não consegui visualizar esse arquivo com as orientações sobre o perd comp, alguém poderia disponibilizar?
Obrigada.
Jonas Guimarães
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalNão consigo visualizar o arquivo!
Se alguém puder ajudar
Grato
Camila Barbosa Bezerra
Bronze DIVISÃO 3 , Analista TributosOnde está o anexo?
Jose Walter
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
estou precisando tambem desse material. alguem pode me dar uma dica de como consegui-lo.
Roselaine B. Cardozo
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a)Bom dia, alguém poderia disponibilizar o anexo da forma de preenchimento de perdcomp para pedido de ressarcimento de IPI? Tenho pouca experiencia em perdcomp... obrigada!!
Gisele
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a) Dirceu Pereira boa tarde
Verifiuei sua respostas referente a compensação de IPI... Vi que voce tem uma material com as explicalções do DCOMP correto?
Voce poderia disponibilizar esse material
Grata pela sua atenção
Giselli
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde.
também gostaria de acessar este material.
obrigada.
Giselli.
Robinson N. Figueiredo
Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe FinanceiroBoa tarde!
Caro Dirceu,
Poderia, por favor, enviar o arquivo.
Cordialmente,
Robinson N. Figueiredo
Fatima Inhan
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Reinaldo Hassen Junior . não consegui encontrar o anexo...
Andre Barcellos
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSenhores,
Não consegui acessar o arquivo em anexo, pois não o localizei na página.
Seria possível, alguém que o tivesse, me encaminhar?
Segue email: @Oculto ou podem encaminhar para meu email do cadastro.
Obrigado desde já!
André Barcellos
Henrique Zaffani Miranda
Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Reinaldo Hassen Junior
Quando ao material muito interessante sobre compensação e ressarcimento do IPI enviado pelo amigo Dirceu Pereira, você ainda possui esse material???
Não estou conseguindo visualizar o anexo no fórum?
Alison Aguiar
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Alguém poderia me encaminhar o material, não consegui visualizar.
@Oculto
Obrigado.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeTambém gostaria de receber este material, pois não consta no anexo do fórum.
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade