Paulo Padrão
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Compro terrenos e Construo casas para vender e pago 15% de ganho de capital.Criei recentemente uma pessoa jurídica para comprar o material da construção direto da fábrica e com isso aumentar o meu lucro de venda das casas.
Gostaria de saber se existe algum jeito de pagar menos imposto comprando os terrenos e vendendo pela construtora que criei. Neste caso , a minha construtora se enquadraria também como incorporadora, o que deixaria o regime de simples nacional. Só que como eu construiria sempre para o minha casa minha vida, eu poderia ter os impostos diminuídos, em função da Lei 10.931/2004 que instituiu o Ret - regime especial de tributação(1 e 4% deCofins, Pis/Pasep, Csll e IRPJ) e a MP 656/2014 que postergou os benefícios até 2018 ?
O que eu devo fazer? Continuar como pessoa física comprando os terrenos , construindo e vendendo as casas e só usando a PJ para comprar os materiais das fábricas ou fazer tudo com a PJ e aproveitar o regime de tributação especial para o minha casa minha vida ?