Felipe Simões
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá, estou com a seguinte situação:
Desde que foi aberto o campo para o CNPJ da empresa SCP no PVA da EFD Contribuições usava-mos o mesmo CNPJ na empresa que é sócia ostensiva, pois nós não havíamos conseguido abrir um CNPJ para a participante como SCP.
Agora neste ano com o envio da ECF, que estavam obrigadas a enviar a sócia ostensiva e cada uma das SCPs que participavam, com muito esforço conseguimos abrir um CNPJ. após isso passamos a usar esse CNPJ na EFD Contribuições, pois a unica empresa que tem movimento é essa participante na SCP. A Sócia ostensiva não tem movimento então não enviamos a EFD Contribuições dela.
Só que quando abrimos o CNPJ da SCP, foi feito com a data do mês 06/2014, então teríamos de retificar todas até a presente data que não foram usadas esse CNPJ, porém após fazer a retificação, colocar o número de recibo correto, ele valida normalmente, não acha nenhum erro, porém na hora de transmitir, não permite pois diz que o número de recibo está errado, mas o mesmo já foi checado muitas vezes e está correto. Alguém já passou por este problema? será que não estou conseguindo retificar porque estou tentando alterar o CNPJ da SCP e como não bate com o que está no banco de dados da receita ele não acha número de recibo anterior?
OBS: eu to mudando o CNPJ do campo da SCP, não da empresa da escrituração, só estou tentando alterar o que esta no Registro 0035, "Identificação das SCPs"
Desde já agradeço a ajuda de vcs.
Estou no aguardo.
Obrigado.
Att. Felipe