x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 648

Bruno Hanauer Balbinot

Bruno Hanauer Balbinot

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 16:30

Boa Tarde colegas, quero a opinião de vocês na seguinte questão:

Um cliente trouxe uma empresa para darmos baixa. A empresa é Lucro Presumido. Emiti um relatório de situação fiscal na Receita e acusa falta de entrega de algumas declarações de 2013 e 2014. Além das declarações que a Receita está cobrando sei que faltam outras declarações (tais como a ECF) que não foram entregues e que também não estão sendo cobradas pela receita. Caso eu consiga baixar a empresa (CNPJ, Distrato social, etc...) regularizando apenas as pendências que estão sendo cobradas, corro o risco de no futuro a Receita me cobrar pela falta de declarações que não constavam no relatório de pendências? Depois que baixo a empresa em todos os órgãos ela pode cobrar algo???

Obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 28 novembro 2015 | 19:11

Prezado Colega;

Exatamente como você mesmo interpretou, correra este risco sim, visto que eles so apresentaram essas pendencias porque não foram ainda processadas as outras , exemplo o ECF, mas quando bater la vao catar e embarreirar sua Baixa, e tudo vai ficar daquele jeito vai la , torna a voltar , volta de novo, e os honorários que você calculou para Baixar, vai pro brejo, e você fica no prejuízo. Já aconteceu comigo, me danei todo, quando vem de outro colega, em geral dependendo do momento eu dispenso, não pego, para não ter prejuízo, perda de tempo e stress. Mas e como disse depende do momento e do Caixa, não e.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Bruno Hanauer Balbinot

Bruno Hanauer Balbinot

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 08:33

Muito obrigado pela sua contribuição Sr. Ribeiro. Percebo com os comentários que é melhor nem oferecer para o cliente a opção de "fechar o olho". Até porque a entrega espontânea permite redução de 50% da multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: