x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 4.587

Sicalc Novembro 2015

Marco Aurélio

Marco Aurélio

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 10:04

Prezados, vocês estão confundindo as coisas.

O SICALC para cálculos ref. Novembro de 2015 ainda não saiu.

A versão de Dezembro ainda não foi liberada pela RFB, a versão que está no site é a de 06/11/2015.

ALEX BIMBATTI

Alex Bimbatti

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 10:12

Marco bom dia,

Sim nossos amigos estão corretos, pois também consegui atualizar o meu SICALC para cálculos ref Novembro com o link que nosso amigo Willian passou, caso não consiga indico que desinstale a versão anterior e repita o processo de atualização do SICALC.

Marco Aurélio

Marco Aurélio

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 11:18

Alex, bom dia!

Entendo, porém lhe pergunto.

Como fazer o cálculo pela SICALC, com valore em atraso, com índices que foram incorporados dia 06/11/2015?

Me explica como está correto esse cálculo? Se você está recalculando uma guia que venceu em Novembro/2015, para efetuar o pagamento em atraso para hoje dia 09/12/2015, com os índices desatualizados?

O cálculo que você fez envolvia multa e juros? Pois se for um cálculo normal, provavelmente não terá problemas, mas se for um cálculo que envolve atualização de valores, ele estará errado.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 14:19

Olá Pessoal,

Esclarecimentos:
A taxa de juros equivalente à taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) para títulos federais é de 1,06%, referente ao mês de Novembro de 2015, aplicável na cobrança, restituição ou compensação de tributos federais, a partir do mês de Dezembro de 2015.
Só é possível calcular o pagamento até o último dia últil de Dezembro, por meio da versão atualizada do Sicalc de Novembro (4.96.64 - 11/2015).
Portanto, Dezembro é o mês subseqüente ao da última Selic cadastrada (Novembro). Sendo assim, a próxima atualização será em Janeiro/2016.

Att,

Wiliam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: