Enusia
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 382
acessos 99.821
Enusia
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Adilson Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePrezado Jose Carlos Barbosa Pereira, boa tarde.
Esta definição deve ser feito direto no sistema!
Então vou entrar em contato com o fornecedor do meu programa.
Muito obrigada!
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Enusia Martins, obrigada. Tinha feito isso , mas fiquei preocupada de estar errado.
Um outro erro que está dando é referente uma empresa que no campo I350 só tem o saldo até o mês 06/2016, e no restante da declaração eu marquei 31/12/2016. Como proceder?
João Freitas
Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogoamigos, preciso incluir um arquivo txt de "notas explicativas". Depois que validei o arquivo, e coloquei de novo para editar, o validador não aparece mais o campo de incluir um arquivo em "Outras informações" nas demonstrações Contábeis. Só aparece para pesquisar.
Se eu abro uma nova empresa, esse campo de incluir aparece de novo.
Alguém pode me ajudar?
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bianca, estava com o mesmo problema.
No registro Termo de Abertura, altere a data final p/ 30/06/2016
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEverton Rinaldi, obrigada.
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeJoão Freitas,
O Arquivo de Notas Explicativas deve ser anexado no Registro J800 - Outras informações. Na ECD vá em:
1. Escrituração/ 2. Sped Escrituração Contábil Digital/ 3. Clique no 3-Escrituração Contábil/ 4. Demonstrações Contábeis/
5. No Registro J005 clique em cima de 1-demonstrações da entidade a que se refere a escrituração/ 6. Vai abrir uma janela, e clique em + para incluir um registro - 010 Notas Explicativas - o Formato é o RTF. Pode fazer o documentos no Word e depois salvar no RTF que é o mesmo que Rich Text.
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Nobres Colegas,
Em resumo gostaria de saber o parecer dos Ilustres sobre:
Empresa no Regime de Competência, que opta por entregar ECF na opção de livro caixa e assim não entrega ECD, seria correto? se esta se enquadra nas condições:
1 - NUNCA ter registrado LIVRO DIÁRIO;
2 - NÃO ter distribuído LUCROS ISENTOS acima do limite;
3 - Ter faturamento no ano 2016 inferior a R$ 1.200.000,00; não precisa preencher o campo Q100 no ECF?
Grato.
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigado Enusia!
Quanto ao número do livro fiquei com uma dúvida, pois qual é a numeração correta?
Deve ser obrigatoriamente número 1, pois essa vai ser a primeira vez que a empresa está obrigada a entregar a ECD ou é sequencial, tipo a empresa tem outros livros que foram registrados na JUCESP em papel e continua na sequência ?
Desde já, muito obrigado!
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Por gentileza pessoal, alguém sabe responder :
Empresa no Regime de Competência, que opta por entregar ECF na opção de livro caixa e assim não entrega ECD, seria correto? se esta se enquadra nas condições:
3 - Ter faturamento no ano 2016 inferior a R$ 1.200.000,00; não precisa preencher o campo Q100 no ECF?
Grato.
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Uma empresa que em 2016 era Simples Nacional e em 2017 foi desenquadrada, eu tenho que enviar ECD dela mesmo assim?
Heleno Nunes dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSim, do período em que ela estava obrigada. Se mudou em setembro por exemplo, você terá que enviar pois teve 09 meses de obrigação.
Guilherme Silveira
Iniciante DIVISÃO 3Olá, a minha empresa Folha Democratica sobre o regime simples nacional, nesse caso também é lucro presumido? Obrigado
Heleno Nunes dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePode incluir o registro Y800 no txt do arquivo - corrigir a quantidade de linhas e tudo certo!!
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeHeleno Nunes dos Santos, ela foi desenquadrada em 2016, mas ficou até dezembro recolhendo no Simples Nacional, somente em 01/2017 que ela realmente começou a tributação pelo Presumido, mesmo assim envio?
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguém sabe responder:
Grato.
Heleno Nunes dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNão é obrigada.
§ 3º A obrigatoriedade a que se refere este artigo e o art. 3º-A não se aplica:
I - às pessoas jurídicas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e
Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), de que trata
a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006;
Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEstava transmitindo normalmente aé uns 15 minutos atrás, agora começou a dar o erro: "O arquivo não foi transmitido.
ERRO! A escrituração não foi transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53"
Alguém teve esse problema tb?
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeThiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok Bianca obrigado!
Tentando transmitir aqui e dando erro, informando para tentar novamente mais tarde, alguém mais deu esse erro?
Ana Maria
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite, eu também até as 16:00 hrs estava transmitindo normal, mas depois disso não consigo mais.
Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Alguém está conseguindo transmitir as declarações? O meu continua o erro NEG 53. Erro no descritor. Estou com o descritor ID 4003 Versão 2. Já exportei, reimportei, gerei novamente, até reinstalei o ECD e nada. continua dando o mesmo erro depois das 15hs de ontem. Será que travaram o envio para liberar uma nova versão?
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Só passando para avisar que provavelmente deveria ser algum erro no servidor deles, pois agora consegui transmitir normalmente sem dar erro.
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Está dando esse erro pois tem versão nova do validador (versão 4.0.4)
Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom, estou com a versão nova 4.0.4, tanto é que até ontem até umas 15hrs mandei vários, depois bloqueou com esse erro NGE53. Vou ver com o suporte do sistema pois eu não tenho mais o que fazer, se é erro de versão e eu já estou com o último ECD 4.0.4 e Receitanet 1.10.
Se não é na RFB acredito que o problema esteja na exportação do sistema ERP para importação no ECD, na estrutura/versão do arquivo gerado.
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia colegas!
Estou recebendo a seguinte advertência: Um lançamento pode ter vários registros a débito e crédito somente quando relativos ao mesmo fato contábil(Resolução CFC 1299/2010). Alguém sabe o que está acontecendo nesse caso?
Obrigado
Jumar
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Estou com o seguinte erro: mensagem nº 327 (soma dos lançamentos a débito, nos registros de partidas do lançamento, é diferente do valor informado no registro saldos periódicos(no período referente ao mês 01 para a conta), e a mesma mensagem só que para crédito (soma dos lançamentos a crédito, nos registros de partidas do lançamento, é diferente do valor informado no registro saldos periódicos(no período referente ao mês 01 para a conta). Alguém poderia me ajudar por favor.
Everton Rinaldi
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Preciso de uma ajuda:
Fui entregar a ECD de uma empresa. Na assinatura tem o sócio como responsável e o contador.
Assinei com o e-cpf do sócio e o e-cpf do contador.
Fui transmitir e deu erro com a seguinte mensagem:
"Não existe procuração eletrônica para o detentor *cpf do sócio* do certificado digital apresentado. Solicite procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC na pág. da RFB."
Como assim procuração eletrônica? Eu assinei com o e-cpf do sócio código 205 - Administrador e o e-cpf do contador código 900 - Contador/Contabilista...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade