x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 458

Recurso junto ao MTE - documentos que o solicitante do segur

fabiola lima

Fabiola Lima

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 23:23

Dia 16/11 fui dar entrada no seguro desemprego e meu CPF ainda constava como sócia de uma empresa e tive o benefício suspenso por que ficou subentendido que eu tinha renda. A funcionária do Poupa tempo, onde agendei a data para recurso no MTE, me informou que teria que levar todos os documentos que comprovassem inatividade da empresa, que provasse que ela não me gerava renda na data da solicitação do benefício e nos períodos anteriores em que tive o benefício concedido, sob o risco de ter que devolver estes valores.
Abertura da empresa foi em 2000. Tenho um documento do SINTEGRA / ICMS onde consta que a situação cadastral vigente consta como não habilitado - baixado desde 31/12/2003 . 2007 - data da dissolução da sociedade o distrato foi protocolado na JUCESP com data posterior e tenho documento da Prefeitura com data de cancelamento por procedimento fiscal de 30/09/20007.
Solicitei ao contador as DSPJs inativa e ele me informou que não fez nenhuma do período de inatividade da empresa. Ele não se recorda de ter dado entrada em nenhuma documentação informando a inatividade da empresa, que isso foi feito automaticamente por falta de pagamento de tributo. Havia solicitado a baixa oficial da empresa e os únicos documentos que ele me deu foram: baixa do CNPJ, distrato social - baixa JUCESP E DSPJ Inativa 2015 do período de 01/01/2015 até 23/11/2015.
Estou tão perdida, não sei o que fazer. Entrei na sociedade como figurante pois a iniciativa de sua abertura foi de minha mãe. Até o seu falecimento(2012) não participei de nenhuma decisão junto ao contador; só que desde então, descobri que havia débitos na prefeitura e ele me informou que não tem "muita coisa da empresa"... meu foco é receber o seguro desemprego e não ser cobrada de nenhuma pendência futuramente... me ajudem por favor...

Obrigada ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade