Caro colega, certamente, pois a atividade, foi excluída do simples , a partir de outubro, veja aqui no fórum , a solicitação partiu da Policia Federal. Mas a segurança quando e armada, e preciso também, a autorização da policia para funcionamento, e o pessoal tem que ter cursos, etc. E muito comum esta situação que você relatou, porem e muito arriscado continuar assim, aconselho a explicar a seu cliente , a diferença entre uma coisa e outra. A responsabilidade ou seja a coresponsabilidade e dele também, não so nos aspectos de tributos , e contribuições sociais, mas também nos aspectos de responsabilidade civil. Já aconteceu com um cliente nosso , de o vigilante sacar a arma e atirar num individuo, e o mesmo foi parar no hospital, como o vigilante não tinha curso algum, e pra completar a curubaca a arma estava sem registro, foi um aue daqueles.
Me safei bem pois tinha minha orientação por escrito, que tinha passado a ele por ocasião da contratação, com copia protocolo minha. Faça o mesmo para ficar tranquilo profissionalmente, sempre por escrito.
sds. Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea