x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.483

Processo administrativo Simples Nacional

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 15:08

Caros colegas,

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei exatamente o que procuro, portanto, pergunto o seguinte:

Tenho algumas ME's que foram desenquadradas do SIMPLES NACIONAL esse ano de 2008, uns por débitos, outros por atividade impeditiva e algumas delas por alguma pendência cadastral, pois bem... será que um processo administrativo na Receita eu conseguiria com data retroativa retornar ao SIMPLES? Alguém de vocês conseguiram aderir ao SIMPLES através desse processo administrativo?? Ou seja, deixar tudo acertado com pendências e débitos, isso seria possível?

Estou perguntando, pq alguns colegas do bairro conseguiram através de processos mesmo.

Um abraço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 22:22

Boa noite Leandro,

É compreensível sua indignação, contudo você deve ter em conta e admitir a possibilidade de não tê-la obtido porque ninguém que tenha lido seu questionamento, tenha também conseguido aderir ao Simples Nacional com data retroativa.

O fato de ninguém (até então) ter respondido, não significa que você não receberá respostas, isto pode acontecer a qualquer instante.

Até lá, ainda resta-lhe a alternativa de solicitar aos "colegas do bairro" detalhes acerca dos referidos processos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade