x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 22.237

Não consigo fazer a opção pelo simples nacional

Maísa Pricila Cavichioli

Maísa Pricila Cavichioli

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 16:32

Oi Pessoal, gostaria de ajuda!
Tenho um cliente, na qual foi procedida a constituição. Porém quando tento tirar o código de acesso para fazer a opção do simples nacional, aparece a mensagem:
Título eleitoral informado não corresponde ao número do título do responsável pela pessoa jurídica constante do Cadastro da Pessoa Física (CPF). Caso o número do título eleitoral esteja digitado corretamente, procure os órgãos conveniados ( Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios ) para a regularização do referido número no CPF..
Porém, ele já foi nos correios e na Receita Federal regularizar o cadastro (em ambos os locais ele foi informado que os dados e o cadastro estão corretos) e não consigo fazer a solicitação, pois a mensagem ainda aparece. Meu prazo desse ano já acabou, mas queria tentar em janeiro.
Alguém poderia me ajudar?

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Técnico
há 9 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 22:30

Consegue-se alterar o Titulo de Eleitor, pesquisando-se primeiro o n° do titulo que esta cadastrado na Receita, verificar se é o mesmo n° da qual o seu cliente solicitou em agencia conveniada da Receita, caso haja divergencia o mesmo deverá procurar o seu Cartório Eleitoral e solicitar a correção depois agendar na receita a retificação de seus dados. Eu costumo tirar uma certidão eleitoral no portal do Superior Tribunal Eleitoral. voce consegue acessar os dados dele no cartorio eleitoral pelo n° do titulo de eleitor na aba de serviços para o cidadão do referido portal.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade