x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 3.292

Pgto de juros - devo retificar DCTF?

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 10:22

Bom dia colegas!

Um DARF com vcto em 13/12/2007 foi pago sem juros em 10.01.2008. A receita enviou uma notificação cobrando os juros e multa do atraso. Ao efetuar o pagamento desses juros devo retificar a DCTF?

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
JACSON DA SILVA RODRIGUES

Jacson da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 10:25

Sim concerteza, a RFB utiliza a DCTF como meio de Aud Interna, caso vc não retifique haverá uma não conformidade entre o recolhimento e a declaração. Em suma os créditos todos têm que ser informado em DCTF, inclusive Multas e Juros

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 15:02

Jacson agora estou com outra dúvida.

Já efetuei o pgto desses juros e estou com dúvidas no lçto da ficha. Tenho duas opções:

1- Devo lançar no valor do débito o valor principal já lançado e pago anteriormente + juros pagos e na ficha de pgto com DARF informar os 2 DARF's pagos ou

2 - Apenas informar a filha de pgto com DARF

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 15:03

Jacson agora estou com outra dúvida.

Já efetuei o pgto desses juros e estou com dúvidas no lçto da ficha. Tenho duas opções:

1- Devo lançar no valor do débito o valor principal já lançado e pago anteriormente + juros pagos e na ficha de pgto com DARF informar os 2 DARF's pagos ou

2 - Apenas informar a ficha de pgto com DARF os 02 DARF's pagos?

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade