x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 524

SPED Contribuições

Karla Melissa Ramos de Oliveira

Karla Melissa Ramos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 08:53

Bom dia,

Estou fazendo o SPED Contribuições de uma empresa optante pelo Lucro Real, tenho créditos de outro período e créditos do período que estou apurando, ou seja, meus créditos ultrapassam os débitos, estou com um erro que solicita que eu preencha com valor negativo mas não deixa colocar valor negativo e quando coloco zero continua dando erro, meu débito do período é de R$ 79.894,12 e meu crédito do período é de R$ 82.837,01, alguém pode me ajudar?

Obrigada.

TATIANI ANDRADE

Tatiani Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 10:46

Bom dia!

Como o crédito pode ser utilizado em meses subsequentes, aconselho utilizar até o valor ser zero, e o restante nos próximos meses.

att

Tatiani Andrade
Contadora
Es/Brasil
LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:11

Karla,

No M200 (PIS) e M600 (COFINS), no campo "Valor do crédito descontado, apurado no próprio período da escrituração", você deve mensurar apenas o valor total que liquide o débito (R$ 79.894,12); Os demais campos abaixo, ficaram zerados.
É importante ressaltar que o PVA vai validar esse campo informado acima (negrito), com os valores informados no registro M100 e M500, PIS e COFINS respectivamente.

O crédito remanescente (R$ 2.942,89), você deve informar/controlar no registro "Complemento da escrituração", nos blocos 1100 (PIS) e 1500 (COFINS). Para preenchimento destes registro, dê uma lida no manual (pag. 265), pois vai precisar informar a apuração do crédito de forma detalhada.

Atenciosamente,

Leonardo

"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade