Vivian
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Por favor, estou com a seguinte situação:
Entreguei uma DCTF de 4o trim/2014, onde restou saldo devedor de IRPJ e CSLL 9o cliente realiza pagamentos mensais por antecipação).
Tais pagamentos foram realizados em abril/2015, porém o cliente digitou dados errados junto ao banco, ou seja, precisei retificar os DARF´s (campo data de vencimento). Anteriormente, consultando os pagamentos, os valores estavam disponíveis. Depois da retificação, quando consulto os pagamentos não existe mais valor disponível.
Porém, não sei se há necessidade de retificar a DCTF, já que os tributos foram recolhidos em atraso e, aparentemente, meu cliente também não digitou os campos de multa/juros, digitou o valor total ... e não existe como retificar estes campos no DARF eletrônico (na verdade não sei se existe essa opção).
Devo somente aguardar que o sistema reconheça o pagamento e vincule ao débito já declarado, ou devo retificar alguma informação na DCTF para que as informações cruzem ?
Se alguém tiver alguma informação que puder me ajudar, eu agradeço imensamente....
Assist. Fiscal