x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 529

JAIME DA SILVA

Jaime da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 08:41

Bom dia a todos!!

Consultando o relatório de Situação Fiscal, via e-CAC, notei que aparecem DCTFs ausentes de entrega no primeiro semestre de 2.010.

Elas não prescreveram? Como faço para eliminar esta pendência?

Grato

Jaime

JAIME DA SILVA

Jaime da Silva

há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:38

Olá Luciano

Compreendo que no ano em questão era obrigatória a entrega mensal, porem estas não foram entregues e tinham movimento, havia faturamento em todos os meses em questão.

A duvida é, não deveriam prescrever ao final de 05 (cinco) anos da exigência da entrega?

Abraços

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 14:40

Luciano Fayer Bastos, agora fiquei em dúvida, a ausência da declaração não prescreve?

Pois geralmente os débitos vão para Procuradoria, já a ausência não.

Fiquei bem em dúvida agora!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 15:28

Andrei boa tarde.Tai uma duvida recorrente mas eu tenho declarações de 2009 de alguns clientes que teoricamente deveriam prescrever.Esta foi a informação de um funcionario da RFB na época

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 15:40

Luciano Fayer Bastos, nossa, agora sinceramente vou pesquisar, pois a informação que tenho é que prescreve com 05 anos, mais o ano corrente, ou seja, débitos ou declarações seriam em 2016, para fatos de 2010 e no seu caso de 2009, seria agora esse ano.

Mais pode ser uma informação que não seja verídica pela nossa querida RFB. Pra variar!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JAIME DA SILVA

Jaime da Silva

há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 08:34

Bom dia a todos

No final de 2015 fiz um questionamento sobre a prescrição de DCTFs do ano de 2010, percebi que havia uma certa duvida ou divergência sobre quando e se de fato a prescrição ocorreria.

Fui até a Receita Federal e a duvida é fato. Ninguém conseguiu afirmar quando a prescrição ocorreria e se ela ao menos ocorreria, ficou simbolicamente acertada a data de 25/02/2016 que são 05 anos após a data da entrega da ultima declaração de 2010 para uma contestação.

Para minha felicidade em 04/01/2016, sem que nenhuma providência fosse tomada, todas as ausências de declarações visualizadas pelo e-CAC referente a 2010 desapareceram. Possibilitando a emissão da CND.

Abraços

Jaime

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: